Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

LIMINAR

Justiça determina que município conclua reformas de 14 escolas em 90 dias

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Justiça determina que município conclua reformas de 14 escolas em 90 dias
Chapada dos Guimarães tem 90 dias para concluir reformas em 14 escolas e creches da zona urbana e rural, conforme liminar concedida ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT). Algumas unidades já tiveram suas reformas iniciadas em julho de 2018 mas não foram concluídas. O município tem 30 dias para dar início as obras.

Leia mais:
​Justiça Federal discute processos sobre fraudes no Imposto de Renda e INSS

As reformas a serem feitas nas unidades de ensino envolvem substituição de vidros e janelas,  instalações elétricas e de manilhas, telhados, forros, banheiros, construção de cozinha, refeitório e quadras poliesportivas, manutenção de parte hidráulica, calçamento, climatizações de salas, entre outras medidas.

Entre as unidades que precisam de reformas, estão listadas as seguintes: Escola Termozina de Siqueria, Creche Irmã Maria Berta Hadersdorfer, Escola Maria Luíza de Araújo Gomes, Escola Monteiro Lobato e Escola Professor Abinel Freitas Pereira.

Em 17 de janeiro de 2018, o Ministério Público encaminhou a Chapada dos Guimarães uma proposta de Termo de Ajustamento de Conduta para a solução do problema no âmbito extrajudicial, mas sem resposta. Quanto a liminar, a Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães se manifestou através de nota. Confira.

"A Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães informa que vai cumprir a determinação judicial. Já existia uma programação para reforma de todas as unidades escolares, porém, a situação financeira de 2018 não possibilitou a execução das obras."
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet