Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Preso pela PF

Defesa diz que Neri Geller está tranquilo e pede liberdade

Foto: Assessoria/MAPA

Defesa diz que Neri Geller está tranquilo e pede liberdade
A assessoria jurídica do ex-ministro da Agricultura e deputado federal eleito Neri Geller (PP), patrocinada pelo advogado Flávio Caldeira Barra, manifestou que está protocolizando pedido de habeas corpus e que busca pelo acesso a todo o processo. Ele foi detido na manhã desta sexta-feira (9) suspeito de estar envolvido em um esquema de corrupção no MAPA, enquanto comandava o ministério.

Leia mais
Ex-ministros Neri Geller e Rodrigo Figueiredo são presos em ação da PF; dono da JBS é alvo


De acordo com nota publicada pelo advogado, o deputado eleito prestou esclarecimentos e está tranqüilo, a disposição da justiça. Ele segue detido na sede da Polícia Federal em Rondonópolis, cidade em que foi detido.

A prisão do ex-ministro, como a de outros 16 detidos, aconteceram pela suspeita de que ele estava tentando atrapalhar as investigações, conforme explicou o delegado da Polícia Federal Marcos Velloso.

Segundo a PF, os detidos estão envolvidos em um esquema de arrecadação de propina dentro do Ministério da Agricultura para beneficiar políticos do MDB, que recebiam dinheiro da JBS, que pertencem aos irmãos Joesley e Wesley Batista, em troca de medidas para beneficiar as empresas do grupo.

Ainda de acordo com as investigações, empresas doavam dinheiro para políticos e partidos. Duas grandes redes varejistas de Minas Gerais atuavam no esquema, por meio de seus controladores e diretores.

Neri Geller foi o quarto candidato a deputado federal mais votado em Mato Grosso na eleição do último dia 7 de outubro, com 73.072 votos.

Veja nota:

 
NOTA DE ESCLARECIMENTO
 
Ainda sobre a Operação da Polícia Federal que investiga possível favorecimento da JBS junto ao Ministério da Agricultura, e o envolvimento do deputado federal Neri Geller, a assessoria jurídica vem esclarecer que após o interrogatório prestado (na sede da PF em Rondonópolis), e o pedido de Habeas Corpus sendo protocolado, a busca agora é pelo acesso ao inteiro teor do processo e ao objeto da denúncia, para só então, se manifestar. O deputado está tranquilo, à disposição da Justiça, e confiante que a verdade se restabelecerá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet