Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

FEMINICÍDIO

Homem que matou esposa a facadas na frente das filhas é condenado a 23 anos de prisão

Foto: Rogério Florentino / OD / Reprodução

Homem que matou esposa a facadas na frente das filhas é condenado a 23 anos de prisão
Abel Cassimiro da Silva foi condenado pelo Tribunal do Júri nesta quinta-feira (8) a 23 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de Ana Paula Assunção da Silva, de 28 anos, no bairro Novo Paraíso, em Cuiabá, no dia 13 de outubro de 2017. A mulher foi assassinada de forma brutal, a facadas, na frente das filhas do casal, meninas de 5 e 3 anos de idade e da bebê, então com seis meses.
 
Leia mais:
Homem que matou esposa a facadas na frente das três filhas vai a júri
 
O julgamento aconteceu nesta quinta-feira (8), no Tribunal do Júri, no Fórum de Cuiabá. Ele ainda foi condenado a pagar as custas processuais. Na decisão, a juíza Mônica Catarina Perri Siqueira acatou a denúncia do Ministério Público (MP), que pediu a condenação do réu com incurso no artigo 121, incisos I (motivo torpe), IV (mediante recurso que dificultou a defesa da vítima) e VI (feminicídio). Além disso, o MP requereu sua condenação no âmbito da violência doméstica.

Ana Paula Assunção da Silva foi assassinada na noite de uma sexta-feira, 13 de outubro de 2017, pelo seu marido Abel Cassimiro da Silva, por ameaçar terminar o relacionamento com ele, após a descoberta de uma traição.
 
Em um ataque de fúria, depois de um desentendimento motivado pelo fato de a mulher ter descoberto a traição, o suspeito desferiu um golpe de faca contra a mulher, ainda dentro da residência. A vítima ainda correu, mas foi perseguida pelo marido, que a matou na porta da casa.
 
Testemunhas afirmaram à polícia que Ana Paula já havia sofrido agressões de Abel anteriormente. Ele se apresentou à delegacia no dia 20 de outubro de 2017, com um advogado, e foi preso. À polícia ele alegou surto psicótico e disse que não lembrava da morte, mas confessou que houve discussão entre o casal, dizendo ainda que a mulher o ameaçava de morte e o perturbava.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet