Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

LATROCÍNIO

TJMT diminui pena de jovem envolvida na morte de empresário que reagiu a assalto

Foto: Reprodução

TJMT diminui pena de jovem envolvida na morte de empresário que reagiu a assalto
A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) acatou parcialmente um recurso contra a condenação de Amanda Sobrinho dos Anjos, 23 anos, por envolvimento no roubo seguido de morte do empresário Altair José Bastos, em 23 de setembro de 2017, em Sinop. A pena da jovem foi reduzida para oito anos e três meses, que devem ser cumpridos em regime fechado.
 
Leia mais:
Mulher de 23 anos e namorado adolescente são presos por roubar e matar dono de guincho
 
Amanda e seu namorado, um adolescente então com 17 anos, foram detidos em outubro de 2017 pelo roubo e assassinato do empresário Altair José Bastos. A vítima foi atingida com um tiro no pescoço.

De acordo com a assessoria da Polícia Judiciária Civil (PJC), no dia do latrocínio a mulher ficou na moto, esperando para fugir, enquanto o namorado, adolescente, desceu e teve participação direta. Após o crime, o casal fugiu de Sinop e alugou uma casa no bairro Pedra 90, onde foram detidos. 

Em março deste ano a juíza Débora Roberta Pain de Caldas, da Segunda vara Criminal de Sinop, condenou Amanda pelos crimes de latrocínio e corrupção de menores, com pena de oito anos, seis meses e vinte dias. A defesa entrou com recurso contra a sentença e a apelação chegou ao desembargador relator Paulo da Cunha em agosto deste ano.

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, então, ao atender parcialmente o recurso, diminuiu a pena para oito anos e três meses. A defesa ainda havia pedido o cumprimento da pena em regime semiaberto, mas foi negado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet