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Terça-feira, 16 de abril de 2024

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ROMPIMENTO

​Após rompimento, marqueteiro entra na Justiça contra Selma Arruda para receber R$ 1,2 milhão

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

​Após rompimento, marqueteiro entra na Justiça contra Selma Arruda para receber R$ 1,2 milhão
A empresa Genius Produções Cinematográficas, do marqueteiro Junior Brasa, ingressou com uma ação contra a candidata ao Senado, juíza Selma Arruda, e seus dois suplentes Gilberto Possamai e Clerie Fabiana Mendes, por causa de pagamentos não feitos após a rescisão do contrato no início deste mês. Os valores devidos chegam a R$ 1,2 milhão.
 
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De acordo com o publicitário Júnior Brasa, dono da Genius, sua empresa foi contratada para fazer a campanha de Selma, mas a juíza decidiu romper o contrato no dia 5 de setembro, segundo Junior, sem causa que justificasse tal ato.
 
“A gente fez a campanha dela desde abril, e ela rompeu o contrato sem nenhuma causa que justificasse isso, mas não quis pagar a multa do contrato e eu fiquei com 32 profissionais aqui sem ter condições de pagá-los”, disse o marketeiro.

Brasa afirmou que desde o rompimento tentou negociar com Selma o pagamento dos valores devidos, mas não chegaram a nenhum acordo e então decidiu acionar a Justiça.

“Ficamos quase um mês insistindo, fazendo todo tipo de proposta, de parcelamentos, flexibilizei, abri mão de parte da multa, eu queria receber o que fosse possível para poder honrar com as pessoas que foram contratadas, e como não chegamos a um acordo eu não vi outro caminho senão entrar com uma ação”.

Segundo o empresário, todos os valores devidos somados ultrapassam R$ 1,2 milhão. O Olhar Jurídico entrou em contato com a assessoria de Selma e fomos informados que ainda não foram notificados da ação e devem se manifestar apenas quando forem citados.

Rompimento

A juíza aposentada anunciou, no final do mês de agosto, o desligamento da coligação ‘Segue em Frente Mato Grosso’, encabeçada pelo governador Pedro Taques (PSDB), e na quarta-feira, 5 de setembro, confirmou o rompimento contratual com seu marketeiro, o publicitário Júnior Brasa.

“Na verdade, como o meu tempo deTV está muito restrito, nós fizemos algumas modificações para poder conter despesas. Não tem mais necessidade de fazer filminho publicitário, aquelas coisas mais ricas, vamos dizer assim. A campanha vai ficar mais restrita ao Facebook mesmo”, justificou a candidata.

Desde que Kleber Lima foi chamado para reforçar a assessoria da juíza aposentada, a equipe de Brasa passou a restringir sua atuação à publicidade a as mídias sociais da candidata, justamente a área onde Selma pretendia intensificar a campanha.

Com dificuldades em formar equipe, desde que assumiu a condição de pré-candidata Selma já trocou três vezes sua assessoria de imprensa. Segundo Brasa, o jornalista Kleber Lima tem influenciado negativamente a campanha e pode ser atribuído a ele, inclusive, a queda de Selma nas pesquisas de intenção de voto recém publicadas.

“Eu vou ser muito transparente, o que está acontecendo é uma incompatibilidade de condução por causa da figura do senhor Kleber Lima. Ele é uma pessoa de difícil trato, muito venenoso. Até o Kleber entrar na campanha a gente manteve a Selma em segundo lugar em todas as pesquisas, depois que ele entrou foi que começou a ter problema. Eu acho lamentável”, disse Brasa, ao Olhar Direto.

O publicitário também deu outra versão sobre o rompimento. “A contenção de despesas não foi de fato o problema, porque nós já havíamos conversado em outro momento da campanha sobre a redução do contrato. Sentei com ela, levantei tudo que tinha previsto, reduzimos a estrutura e tocamos. Mas o Kleber deixou cair a máscara e afirmou que não conseguia se dar bem com a equipe. Eu traduzi isso como um capricho, mas é um capricho de uma pessoa que não está pensando na candidata.”, declarou.

O jornalista Kleber Lima afirmou à reportagem que não tem vínculos contratuais com a Agência Genius e classificou como “imaturidade” as declarações de Junior Brasa.
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