Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

LUTAVA CONTRA O CÂNCER

Morre aos 57 anos a procuradora de Justiça Maria Ângela Gadelha

12 Jul 2018 - 14:20

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Reprodução

Morre aos 57 anos a procuradora de Justiça Maria Ângela Gadelha
Faleceu na manhã desta quinta-feira (12), aos 57 anos, a procuradora de Justiça Maria Ângela Veras Gadelha de Souza, do Ministério Público Estadual (MPE). Ela estava internada no Hospital da Beneficência Portuguesa Mirante, em São Paulo. Ela lutava há alguns anos contra um câncer. 

O corpo da procuradora será transladado para Cuiabá, onde será velado na sede da Procuradoria Geral de Justiça, no Centro Político Administrativo. O horário ainda não foi definido.

Leia mais:
TJ julga hoje pedidos de liberdade de empresários envolvidos em desvio de R$ 30 mi no Detran


O procurador-geral de Justiça, Mauro Benedito Pouso Curvo, lamentou profundamente a morte da procuradora. “Uma guerreira que lutou bravamente pela vida. Assim posso definir Maria Ângela. Mesmo diante de todas as dificuldades enfrentadas ela jamais perdeu a alegria de viver. Muito pelo contrário, sempre se manteve otimista e na certeza de que venceria a batalha. Perdemos um ser humano maravilhoso, uma amiga e uma profissional brilhante, que nunca mediu esforços para desempenhar seu trabalho. O Ministério Público de Mato Grosso fica sem uma grande e competente profissional. Aos familiares desejo meus mais sinceros sentimentos neste momento de dor”.

Tribunal de Justiça lamenta:

"À família enlutada, as condolências de todos os integrantes do Poder Judiciário de Mato Grosso", consta de nota.
 
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Rui Ramos Ribeiro, também se manifestou ao enviar os mais sinceros sentimentos à família enlutada. "Neste momento de pesar nos solidarizamos com a família e desejamos que o tempo traga paz e alivie o sentimento dos parentes", afirmou o presidente.


OAB-MT lamenta:

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) lamenta a morte da procuradora de Justiça de Mato Grosso Maria Ângela Veras Gadelha de Souza.

Com quase três décadas de atuação no Ministério Público de Mato Grosso, Maria Ângela Veras Gadelha de Souza faleceu na manhã desta quinta-feira (12) em São Paulo, onde realizava tratamento médico.

A familiares, amigos e colegas, a OAB-MT manifesta seu sentimento de pesar.


Sobre ela:

Maria Ângela nasceu em São Luiz do Maranhão no 31 de outubro de 1960 e formou-se em Direito, pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) no dia 26 de setembro de 1986. Passou no concurso para o Ministério Público do Estado de Mato Grosso onde tomou posse no dia 16/03/1990, iniciando seus trabalhos no dia 19/03/1990 na Comarca de Nobres, começando aí uma grande trajetória profissional.

No dia 08/08/1990 ela entrou em exercício na Promotoria de Justiça de Várzea Grande, onde permaneceu até ser promovida ao cargo de Procuradora de Justiça, no 20/02/2009.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet