Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

eleições municipais

Primeira ação por crime eleitoral deste ano é proposta em Barra (veja)

Foto: Reprodução

Primeira ação por crime eleitoral deste ano é proposta em Barra (veja)
O deputado estadual e candidato a prefeito em Barra do Graças, Adalto de Freitas (PMDB), o Daltinho, deu entrada na primeira ação eleitoral deste pleito em Mato Grosso, contra a candidata Andréia Farias Santos (PR) e o vice dela, José Maria Alves Vilar, por realização de carreata antes do período permitido pela legislação eleitoral, que é a partir do dia 06 de julho.

Consta da ação que no sábado (30) foi realizada a convenção que definiu o nome dela como candidata a prefeita de Barra e que após o encerramento da convenção, Andréia e o atual prefeito da cidade, Wanderlei Farias (PR), realizaram carreata no centro da cidade.

Segundo a defesa de Daltinho,” não há dúvidas que o objetivo da carreata realizada é conquistar o voto do eleitor, é induzi-lo em seu conceito íntimo a intenção e a vontade de que Andréia é a melhor opção para governar a cidade. No entanto, a realização deste evento antes do dia 06 de julho fere de morte 0 art. 36 da Lei 9504/97”, relatam os advogados na petição.

Os advogados alegam que a persuasão de uma carreata expondo a imagem do atual Prefeito juntamente com a candidata, não é fato insignificante já que foi realizada no centro da cidade, em horário de pico, e na presença pública e maciça da população.

Na ação os advogados pedem que justiça eleitoral enquadre a candidate por propaganda extemporânea e aplique multa pela ação.

Veja íntegra da petição aqui.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet